- FuTimão
- Ramón Díaz: "Torcida do Corinthians é impressionante"
Ramón Díaz: "Torcida do Corinthians é impressionante"
Por Redação FuTimão em 18/09/2024 01:33
Ramón Díaz: "Torcida do Corinthians é impressionante"
Ramón Díaz iniciou sua trajetória como técnico do Corinthians com uma vitória convincente sobre o Criciúma por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena. O treinador argentino, em sua estreia no comando do time paulista, demonstrou entusiasmo e admiração pela atmosfera criada pela torcida.
Em entrevista coletiva após a partida, Díaz exaltou a postura do elenco e dedicou elogios calorosos aos quase 43 mil corintianos presentes em Itaquera.
Atitude do Time e Apoio da Torcida
"Tenho que felicitar os torcedores. Pouquíssimas vezes vi uma torcida ficar os 95 minutos apoiando a equipe. Isso dá ânimo para os jogadores, saber que numa situação difícil, como a do Corinthians que não ganha a muito tempo e precisava ganhar, todo o mérito é dos jogadores. Sabem a situação que estamos, tudo que falamos eles executaram muito bem. Com alguns erros naturais, mas gostei muito da equipe. A torcida vai nos ajudar muito", disse Díaz, demonstrando reconhecimento pelo apoio incondicional da torcida.
Anunciado no dia 10 de julho, Díaz chegou ao Parque São Jorge com a missão de conduzir o Corinthians para fora da zona de rebaixamento. Com menos de uma semana de treinamento, o treinador demonstrou satisfação com a atitude da equipe, que, apesar de ter iniciado a partida perdendo, conseguiu reverter o placar e sair com os três pontos.
"Estou muito contente pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação, não é fácil. Mas a equipe demonstrou atitude. Foi com erros porque só trabalhamos quatro dias, vamos melhorar. Mas estou feliz pelo grupo, pelo resultado. Necessitávamos ganhar. Para a gente, só a vitória interessava", afirmou o treinador, reconhecendo as dificuldades e a necessidade de ajustes para o futuro.
Reação do Time e Elogios à Torcida
"Gostei da reação porque foi um gol gerado "do nada", mas a equipe reagiu muito bem, com a ajuda da torcida. A torcida é impressionante, incrível. Faz muito tempo que não vejo esse apoio de uma torcida. Vamos todos ser protagonistas. Temos que corrigir muito erros, como no primeiro tempo, gostei de intensidade, mas tivemos alguns erros que não gostei", completou Díaz, abordando a reação positiva do time e reiterando a importância do apoio da torcida para o desempenho da equipe.
Em campo, Claudinho abriu o placar para o Criciúma, e Romero e Cacá marcaram os gols do Corinthians no segundo tempo.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 15 pontos, em 17º lugar, com o mesmo número do Vitória, que ainda joga na rodada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros