- FuTimão
- Rodada do Brasileirão: Situações inusitadas e polêmicas
Rodada do Brasileirão: Situações inusitadas e polêmicas
Por Redação FuTimão em 22/07/2024 06:11
Técnicos revoltados e acusações de guerra fria
Na coletiva de imprensa, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, ficou revoltado com a saída de um repórter no meio de sua resposta. Ele considerou a atitude uma falta de respeito e afirmou que faria o mesmo em uma situação semelhante.
O Cruzeiro também se manifestou sobre uma suposta "guerra fria" entre Palmeiras e Botafogo, que teria prejudicado o clube mineiro. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, apontou que o Cruzeiro foi prejudicado pela anulação de um gol contra o Palmeiras, em meio a dúvidas sobre arbitragem.
Pênaltis bizarros e goleiros falhos
Um pênalti bizarro foi marcado para o Flamengo contra o Criciúma, quando Barreto chutou propositalmente uma segunda bola que estava na área. O jogador admitiu depois o desconhecimento da regra, que custou caro ao seu time.
Os goleiros Rafael, do São Paulo, e Cleiton, do Red Bull Bragantino, também cometeram falhas clamorosas. Rafael foi salvo pelo VAR, enquanto Cleiton foi expulso diante do Athletico.
Trapalhadas e VAR em xeque
Além do pênalti bizarro, Barreto também protagonizou a trapalhada da rodada ao entregar um gol para o Atlético-MG. Praxedes, do Vasco, e Cleiton, do Red Bull Bragantino, também cometeram erros graves.
A linha de intervenção do VAR ficou em xeque na anulação do gol do Cruzeiro contra o Palmeiras. A falta em Zé Rafael não foi marcada inicialmente, mas o árbitro de vídeo anulou o gol após revisão.
Reações e primeiros jogos
Com Copa do Mundo e anos de futebol europeu no currículo, Thiago Silva e Coutinho fizeram seus primeiros jogos na volta ao Fluminense e Vasco, respectivamente. Thiago Silva foi o capitão de um Flu que voltou a vencer no Brasileirão, enquanto Coutinho não evitou a derrota do Vasco para o Atlético-MG.
O jogo do Fluminense também foi marcado por uma atuação artística de Deyverson, que rolou e gritou na área em um entrevero com Ganso. O árbitro não se enganou e considerou a atitude do atacante como "loucura".
Próximos jogos
No próximo jogo, o técnico do São Paulo, Zubeldía, está suspenso após receber mais um amarelo no Brasileirão.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros