- FuTimão
- Roberto Gavioli deixo o Corinthians
Roberto Gavioli deixo o Corinthians
Por Redação FuTimão em 28/06/2024 19:41
Motivos da saída de Roberto Gavioli
Roberto Gavioli, gerente financeiro do Corinthians desde 2017, deixou o clube nesta sexta-feira. A decisão partiu do próprio Gavioli, que não teve seu contrato renovado. Funcionários e ex-dirigentes do clube tentaram dissuadi-lo da ideia, mas sem sucesso.
Um dos motivos alegados por Gavioli para sua saída é a ingerência de Marcelo Mariano, diretor administrativo. Gavioli foi responsável pelo depósito de R$ 1,4 milhão para a Rede Social Media Design LTDA, a mando de Marcelinho, durante a ausência de Rozallah Santoro, então diretor financeiro. A pressão interna e as dificuldades de trabalho também pesaram na decisão do profissional.
Consequências para o Corinthians
A saída de Roberto Gavioli agitou os bastidores do Corinthians . Grupos de situação e oposição entendem que ele era fundamental para o departamento financeiro e que sua ausência será sentida. Gavioli possuía conhecimento profundo das operações e processos internos do clube.
O clube ainda não anunciou um novo diretor financeiro desde a saída de Rozallah Santoro em junho. A Gazeta Esportiva apurou que Pedro Silveira, ex-CEO da XP Investimentos, é o favorito para o cargo e já está trabalhando na função há duas semanas.
Avaliação do mercado
Roberto Gavioli era um profissional remunerado de acordo com o mercado e não estava envolvido com a política do clube. Foi contratado durante a gestão de Roberto de Andrade.
Conclusão
A saída de Roberto Gavioli do Corinthians gera incertezas sobre o futuro do departamento financeiro do clube. Os motivos de sua saída e as consequências para o time ainda serão debatidos nos próximos dias.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros