- FuTimão
- A Seca de Gols do Corinthians: Técnico Minimiza, Mas Reconhece Necessidade de Refinamento
A Seca de Gols do Corinthians: Técnico Minimiza, Mas Reconhece Necessidade de Refinamento
Por Redação FuTimão em 21/04/2024 04:14
Oportunidades Perdidas
O Corinthians vive seu pior início de Campeonato Brasileiro desde a adoção do sistema de pontos corridos, em 2003. Nos três primeiros jogos, o Timão não conseguiu balançar as redes, sofrendo derrotas para Juventude e Red Bull Bragantino e empatando com o Atlético-MG.
Otimista Apesar da Crise
Apesar do mau desempenho, o técnico António Oliveira minimizou a situação, alegando que a equipe criou várias oportunidades de gol, especialmente contra o Red Bull Bragantino. Segundo o Footstats, o goleiro Cleiton foi eleito o melhor em campo naquela partida.
Falta de Refinamento Técnico
No entanto, Oliveira reconheceu a necessidade de refinamento técnico na finalização. "Nos últimos 30 metros, temos que ter mais refino", disse ele. "Um bom cruzamento, um bom último passe, uma boa finalização."
Artilharia Dividida
Em 2024, Romero lidera a artilharia do Corinthians com nove gols, seguido por Yuri Alberto com oito. Ambos foram reservas na derrota para o Red Bull Bragantino, mas Oliveira afirmou que escalou o que considerou sua melhor equipe para a partida.
27 Gols em 19 Jogos
Apesar da seca de gols no Brasileirão, o Corinthians marcou 27 vezes em 19 jogos no ano. Pedro Raul (3), Maycon e Wesley (2), Arthur Sousa, Giovane e Garro (1) completam a lista de artilheiros.
Conclusão
O início sem gols do Corinthians é preocupante, mas o técnico António Oliveira se mantém otimista, acreditando que a equipe tem potencial para superar a crise. Resta saber se o Timão conseguirá encontrar o caminho das redes e reverter a situação no Brasileirão.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros