- FuTimão
- António Oliveira: "Não sou administrador de clube. Respeitem"
António Oliveira: "Não sou administrador de clube. Respeitem"
Por Redação FuTimão em 01/07/2024 23:31
"Não sou administrador de clube. Respeitem"
António Oliveira, técnico do Corinthians, expressou sua insatisfação com as especulações sobre sua possível demissão, chamando-as de "circo".
"Não me convidem para ir a circo. É o que vende, quero sangue. Chamem o presidente ou Fabinho. Sou técnico de futebol, não administrador de clube. Respeito a pergunta, mas estou fora. Não quero entrar nisso. Não perguntem a mesma coisa para que eu não responda a mesma coisa", declarou Oliveira.
Análise do jogo
Apesar da derrota para o Palmeiras, Oliveira defendeu o desempenho do time. "Fizemos primeiro tempo equilibrado e depois sofremos um gol fortuito do adversário, algo que nunca vi no futebol mundial. Quando a sorte está assim, uma situação é favorável ao adversário."
Continuidade do trabalho
Mesmo com as críticas, Oliveira acredita na continuidade do seu trabalho. "Temos convicção no trabalho, os jogadores também acreditam. Temos nossas responsabilidades e na quinta, diante do torcedor, temos que acabar com os 64 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro".
Busca por reforços
"As coisas podem não ser como queremos, não podemos controlar. Quando existe menos capacidade financeira, temos que ser mais criativos. Eu enquanto treinador gostaria de ter os jogadores na abertura da janela, para que se adaptem a clube, treinador, colegas. Mas as coisas não são como queremos. Presidente e diretor têm feito trabalho legítimo para dar condições ao treinador. Vindo ou não vindo, acredito nos nossos jogadores, que se entregam. Temos que parar de errar, obviamente, mas não podemos adiar mais."
Lado emocional
"É tarefa do treinador. Capacidade de mobilizar as pessoas e que eles percebam o que é feito. Confiança é inabalável entre todos e, quando há isso, existe uma luz e vamos agarrá-la".
Não é momento desesperador?
"De 13 para 38 ainda faltam muitos jogos. Vocês olham para a classificação, mas eu olho para outro objetivo. Notícia impacta muito, Corinthians na zona do rebaixamento. Falo pela primeira vez, reparem. Somos responsáveis, eu, comissão, diretoria. Sabemos o que fazemos e a responsabilidade de gerir um clube dessa dimensão".
Invasões no CT e Parque São Jorge
"Compreendo e respeito a insatisfação do torcedor. É normal. A equipe não tem conseguido atingir os objetivos. Respeito e compreendo, mas há formas de se fazer. Estarei sempre ao lado do torcedor, mas que percebam que os responsáveis são profissionais e competentes, as pessoas certas para voltar dar as glórias ao clube."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros