- FuTimão
- Hugo Souza e a Dupla Face da Torcida do Corinthians
Hugo Souza e a Dupla Face da Torcida do Corinthians
Por Redação FuTimão em 14/07/2024 20:51
Pressão da Torcida: Um Lado Duplo
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande destacou a dualidade da torcida do Corinthians. Enquanto elogiava o apoio incondicional, alertou Hugo Souza sobre as cobranças intensas que podem surgir em momentos de adversidade.
"A torcida apoia o time o jogo todo. Mas, se o goleiro frangar e o time perder, o goleiro vai ser vaiado quando acabar o jogo, vão pichar muros, receber ameaças", afirmou Casagrande.
A Intensidade Paulistana
Casagrande atribuiu o alto nível de cobrança ao temperamento agressivo dos paulistanos, comparando a torcida do Corinthians à do Flamengo.
"O paulistano é mais agressivo. A torcida do Timão colava na grade do Pacaembu. Cabe 40 mil pessoas e a torcida do Timão colocava 46 mil. A torcida do Flamengo lota o Maracanã, que tem uma distância maior do campo", concluiu.
O Legado de Cássio e a Responsabilidade de Hugo Souza
Hugo Souza chega ao Corinthians com a responsabilidade de substituir ídolos históricos como Cássio, transferido para o Cruzeiro, e Carlos Miguel, que se juntou ao Nottingham Forest-ING.
Em sua apresentação, Hugo Souza foi criticado por comparar as torcidas de Corinthians e Flamengo. No entanto, o goleiro de 25 anos destacou o apoio incondicional da Fiel.
?É diferente a atmosfera. (Torcida do Corinthians ) Apoia os 90 minutos. Canta mais alto quando toma gol. Apoia independentemente da situação. É difícil jogar contra. É uma torcida que empurra, faz gol, tira uma bola na linha. Os adversários sentem. A Fiel é incrível e eu estou louco para sentir dentro de campo?, disse Hugo Souza.
Estreia Iminente
Hugo Souza já foi registrado no BID da CBF e pode estrear pelo Corinthians na próxima terça-feira (16), contra o Criciúma, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros